Após o fim da greve dos caminhoneiros, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Minaspetro) informou que o reabastecimento dos tanques de combustíveis no Estado deve ser regularizado ainda neste fim de semana. Neste sábado (27), estoques de etanol e gasolina esgotaram em alguns postos de Belo Horizonte.

"Com o fim da greve, a expectativa do Minaspetro é que o reabastecimento dos estoques dos postos aconteça sem maiores problemas ao longo do final de semana", informou a entidade, em nota.

Segundo o sindicato, a entrega nos postos ocorrerá de forma gradual, seguindo critérios logísticos e de outras naturezas. Por essa razão, o Minaspetro informou que não tem capacidade de prever quando determinado posto ou cidade receberá novas remessas de combustíveis.

Fim da greve

Sobre o fim da greve dos transportadores de combustíveis, o Minaspetro voltou a demonstrar apoio à paralisação organizada pelo Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (SindTaque).

A entidade afirmou que, assim como os tanqueiros, "que são fortemente afetados pela alta carga tributária cobrada no litro do diesel, os postos também são contra o excesso de impostos nesses produtos", informou, em nota.

Leia mais:
Em meio ao avanço da Covid-19, BH decide sobre volta às aulas presenciais nesta semana
Estorno do ‘coronavoucher’: acerto com o Leão começa hoje; 325 mil mineiros podem devolver auxílio
Polícia Civil constata preços abusivos em quatro postos de BH e região; fiscalização continua