Os bares e restaurantes de Belo Horizonte sofrerão mudanças no horário de funcionamento. O expediente será ampliado até 22h, todos os dias, a partir deste fim semana. Neste sábado (12), Dia dos Namorados, os estabelecimentos poderão receber os clientes até 1h, excepcionalmente. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil nesta quarta-feira (9).

A alteração foi debatida nesta quarta em reunião entre o prefeito e o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que discutiram a atual situação da pandemia na capital. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) havia reivindicado a ampliação do funcionamento dos estabelecimentos.

Anteriormente, esses comércios tinham autorização para funcionar de 11h às 19h. No entanto, segundo a Abrasel, o horário não atende os locais que funcionam à noite.

Segundo Kalil, o horário extendido no sábado será uma "homenagem" aos casais. Portanto, será o único dia que os estabalecimentos poderão funcionar até a madrugada. “Vamos assim, abrindo gradativamente, com cuidado, porque os números nos permitem esse tipo de abertura”, completou.

Leia mais:

Kalil anuncia volta às aulas presenciais no ensino fundamental em BH a partir do dia 21