Kalil anuncia volta às aulas presenciais no ensino fundamental em BH a partir do dia 21

Luiz Augusto Barros
@luizaugbarros
09/06/2021 às 16:12.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:08
 (Divulgação/PBH)

(Divulgação/PBH)

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou, nesta quarta-feira (9), que as escolas do ensino fundamental de Belo Horizonte poderão retomar as atividades presenciais a partir de segunda-feira (21). Até o momento, apenas estudantes da educação infantil estavam autorizados a frequentar os colégios.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, crianças de 6 a 12 anos, das redes pública e privada, poderão frequentar as instituições duas vezes por semana, com permanência máxima de três horas. "A discussão aconteceu agora no comitê, nem conversamos ainda com a Secretaria de Educação", afirmou. De acordo com o chefe da pasta, o protocolo de microbolhas de seis alunos será mantido nessa faixa etária.

Conforme a prefeitura, a mudança só foi possível por conta da vacinação dos professores. “A vacina que eles receberam foi a AstraZenaca, e com três semanas da primeira dose ela já oferece uma proteção de 74%. Estamos raciocinando em cima disso”, completou o secretário.

Além disso, Kalil explicou a razão da mudança. "É muito importante que toda população saiba que os números estão permitindo tudo que anunciamos hoje", completou o prefeito.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por