O clima de Natal já chegou a Belo Horizonte. Nesta quarta-feira (1º) o prédio do tradicional Colégio e Faculdade Arnaldo, no bairro Funcionários, na região Centro-sul, e o hipercentro da cidade receberam uma festiva decoração natalina. A  da Praça da Liberdade, um dos principais pontos de visitação da cidade nesta época do ano, será inaugurada na próxima terça-feira (7). 

Quem passar pelo Funcionários a partir desta quarta-feira, até o início de janeiro, poderá apreciar a fachada do edifício com a iluminação temática. Ao todo, serão acesas cerca de 72 mil lâmpadas, divididas em 3 mil metros de mangueiras de luzes natalinas. Já o Festival Luzes da Liberdade contará com mais de 35 mil metros quadrados de áreas iluminadas. A decoração ficará no local até o dia 26 de dezembro. 

Alguns dos edifícios que compõem o Circuito da Liberdade, como o Centro Cultural Banco do Brasil, o Memorial Vale e o Museu de Minas e do Metal, também receberão intervenções do projeto. Nesses locais serão feitas projeções e luzes cênicas. 

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a decoração do hipercentro faz parte de uma estratégia criada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMED) para impulsionar o comércio na região. Até o dia 6 de janeiro, a limpeza das ruas e calçadas será reforçada.

Leia também
Liga de Santa Tereza orienta blocos a não saírem às ruas no Carnaval 2022
Bolsonaro quer PL no palanque de Zema em Minas