Belo Horizonte deve registrar mais um dia de calor intenso, acompanhado de pancadas de chuva, neste domingo (23). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura na capital mineira vai varia entre 19 e 30 graus. 

A umidade relativa do ar, à tarde, deve bater a marca de 40%. Segundo a Defesa Civil de BH, há previsão de pancadas de chuva para a tarde e noite na metrópole. A precipitação deve vir acompanhada de raios e rajadas de vento. 

Temporal 

Nesse sábado (23), um temporal acompanhando de granizo atingiu Belo Horizonte e cidades da Grande BH. Na capital, uma família chegou a ficar ilhada na avenida Cristiano Machado após alagamento na via. A família, que foi resgatada por policiais militares, era composta por três mulheres e uma criança.

Já na avenida Antônio Carlos, a parte lateral de um muro de contenção cedeu com a chuva e a Defesa Civil interditou a área. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu 18 chamados referentes a quedas de árvores na cidade durante a chuva. 

Leia mais:
Chuva com granizo e ventos fortes derruba muro e árvores em BH e região neste sábado