O grupo Mulheres Pelo Brasil promove em Belo Horizonte, neste domingo (5), a “Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas”. A ação terá início às 14h e irá sair da avenida Antônio Abraão Caram, próximo ao Mineirão, na Pampulha. Quem participar da passeata irá se vestir de laranja, cor da campanha. 

A iniciativa faz parte do movimento da Organização das Nações Unidas (ONU) em combate à violência contra mulheres, que tem como tema “Vida e Dignidade para todas”. Outras 37 cidades brasileiras também vão participar da ação. O grupo também vai se reunir em Londres, na Inglaterra. 

Em São Paulo, o evento contará com a presença da presidente do Mulheres do Brasil, a empresária Luiza Trajano. A campanha também tem o objetivo de chamar a atenção para o aumento dos casos de violência doméstica registrados durante a pandemia da Covid-19. 

Mineirão 

Nos últimos jogos realizados no Mineirão, muitas mulheres registraram casos de importunação sexual dentro do estádio. Todas as ocorrências foram encaminhadas à delegacia especializada. Devido ao grande número de pessoas no local, apenas um homem foi denunciado. 

A administração do espaço recomenda às torcedoras, em caso de assédio ou importunação, procurarem a equipe de segurança ou a orientação do público para registrar o caso no Juizado Especial de Crime, localizado próximo ao estacionamento G2.

Leia também
Youtuber Felipe Neto promete bancar construção de estátua em Moeda, na região Central de Minas
Justiça de Minas mantém decisão da PBH de proibir festa do título do Galo na Savassi