BH vacina gestantes, puérperas e idosos de 86 a 88 anos nesta sexta; confira locais

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
10/09/2021 às 08:12.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:51
 (UFMG/Divulgação)

(UFMG/Divulgação)

Belo Horizonte vacina, nesta sexta-feira (10), grávidas e puérperas sem comorbidade com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A data também vale para a terceira dose em idosos entre 86 e 88 anos.

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, ambos os grupos receberão o imunizante da Pfizer. No caso dos idosos, poderão se vacinar quem recebeu a primeira dose da CoronaVac há pelo menos seis meses. Aqueles que fazem parte da faixa etária e não completaram o esquema vacinal também podem se imunizar.

Gestantes e puérperas só podem se vacinar nesta sexta caso o cartão de vacina indique a segunda dose para os dias 16 ou 17 de setembro.

Para garantir a vacinação, é preciso apresentar o cartão de vacina, documento original com foto e CPF. O horário de funcionamento dos postos de vacinação é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Dentre os os postos extras, um novo começou a funcionar nas Faculdades Kennedy e Promove.

O local de vacinação para as grávidas e puérperas pode ser consultado aqui. Já os convocados entre 88 e 86 anos para dose de reforço podem acessar as informações neste link. Os idosos que precisam completar o esquema de vacinas, por sua vez, conferem os locais de imunização aqui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por