A BHTrans, autarquia responsável por gerenciar o transporte e o trânsito em Belo Horizonte, informou que vai reforçar os quadros de horários de 102 linhas de ônibus que atendem os locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem 2020).

A operação será realizada nos domingos 17 e 24 de janeiro, a partir das 9h30, com mais ônibus para atender o horário de início do exame, e das 18h00 às 20h, após o término.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, da Polícia Militar e da Guarda Municipal irão operar o tráfego na região dos locais de prova e nos corredores de acesso, para garantir a mobilidade dos estudantes.

Nas instituições que recebem um grande número de candidatos, como as universidades e centros universitários, serão realizadas operações especiais de trânsito para priorizar a chegada dos candidatos, impedir fechamento de cruzamentos, auxiliar pedestres nas travessias e orientar motoristas sobre locais permitidos de estacionamento.  

Os candidatos podem consultar o quadro de horários das linhas na página da BHtrans, onde as informações estarão disponíveis a partir do sábado (16). Outra opção e fazer a busca de qual linha deve ser usada para chegar ao local de prova e dos horários dos ônibus, nos aplicativos SIU Mobile e BHBus+. 

O Metrô também vai operar em horário especial no domingo, das 5h40 às 21h30, ininterruptamente. E das 10h às 13h, o intervalo entre as viagens será de 15 minutos.