Depois de dias de indefinição, mais um dos blocos gigantes de rua de Belo Horizonte confirmou o desfile na folia deste ano. O Garotas Solteiras irá se concentrar na segunda-feira (24), às 14h, na avenida Brasil, 1.100, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul da capital. A apresentação será feita em um carro de som emprestado.

O cortejo estava ameaçado depois de a Polícia Militar (PM) exigir uma nova documentação que atestasse a segurança de trios elétricos usados por vários grupos. Dois carros foram apreendidos no último fim de semana por não apresentarem registro de alteração nos veículos.

O Juventude Bronzeada, outro grande bloco, cancelou o desfile deste ano. O anúncio foi feito por meio das redes sociais na última quinta-feira (20).

"Vamos sair na cara e coragem", garantiu Luísa Mourão, coordenadora do Garotas Solteiras. No ano passado, o grupo arrastou cerca de 200 mil pessoas pelas ruas de BH.

Segundo a carnavalesca, a decisão de manter o cortejo foi tomada após longas conversas entre os integrantes da diretoria do bloco. "Nosso Carnaval nasceu na resistência e permanecerá sendo resistência", afirmou.

Leia Mais:
Documento exigido para liberar carros de som do Carnaval de BH demora um mês para ser emitido
Conheça os 15 blocos que vão desfilar com carros de som 'doados' por centrais sindicais
Blocos impetram mandado de segurança na Justiça para manterem cortejos no Carnaval de BH