Bloco Garotas Solteiras confirma desfile: 'vamos sair com a cara e coragem'

Renata Galdino
@renatagaldinoa
21/02/2020 às 20:03.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:42
 (Paulo Henrique)

(Paulo Henrique)

Depois de dias de indefinição, mais um dos blocos gigantes de rua de Belo Horizonte confirmou o desfile na folia deste ano. O Garotas Solteiras irá se concentrar na segunda-feira (24), às 14h, na avenida Brasil, 1.100, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul da capital. A apresentação será feita em um carro de som emprestado.

O cortejo estava ameaçado depois de a Polícia Militar (PM) exigir uma nova documentação que atestasse a segurança de trios elétricos usados por vários grupos. Dois carros foram apreendidos no último fim de semana por não apresentarem registro de alteração nos veículos.

O Juventude Bronzeada, outro grande bloco, cancelou o desfile deste ano. O anúncio foi feito por meio das redes sociais na última quinta-feira (20).

"Vamos sair na cara e coragem", garantiu Luísa Mourão, coordenadora do Garotas Solteiras. No ano passado, o grupo arrastou cerca de 200 mil pessoas pelas ruas de BH.

Segundo a carnavalesca, a decisão de manter o cortejo foi tomada após longas conversas entre os integrantes da diretoria do bloco. "Nosso Carnaval nasceu na resistência e permanecerá sendo resistência", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por