Nenhuma morte por complicações da Covid-19 foi confirmada em Minas nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta segunda-feira (25).

Desta forma, o levantamento indica que o território permanece com os mesmos 55.401 óbitos computados até esse domingo (24).

A secretaria informou que o dado permanece inalterado devido a uma instabilidade no sistema Sivep-gripe.

Vale lembrar que, devido à dificuldade de registros nos fins de semana, as segundas-feiras já possuem um volume menor em relação aos demais dias, tanto para casos quanto para óbitos.

Casos

Já para o número de casos houve alteração. No período de um dia, o Estado confirmou 222, chegando a 2.178.158 infectados desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Por outro lado, 2.100.326 pessoas já se recuperaram da enfermidade. Outros 22.431 pacientes seguem em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

Vacinação

De acordo com o Vacinômetro, 15,7 milhões de mineiros foram vacinados contra a Covid. Destes, 10,4 milhões receberam o reforço e 491 mil a dose única. A terceira dose foi aplicada em 659 mil moradores.

Leia mais:

Saiba quem pode receber a dose da vacina contra Covid-19 nesta segunda em BH
'Em ambiente fechado, pelo resto da vida, devo usar máscara', diz secretário de saúde de BH