Bombeiros devem encerrar buscas por francês desaparecido há 17 dias na Serra da Mantiqueira

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
03/05/2018 às 16:12.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:39
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os comandos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Minas Gerais e de São Paulo devem definir, nos próximos dias, quando serão encerradas as buscas pelo atleta francês, Eric Weterlín, desaparecido há 17 dias, na Serra da Mantiqueira, no Sul do Estado. 

Nessa quarta (2), eles se reuniram na sede do 56° Batalhão da PM, em Itajubá, na mesma região, e definiram que as buscas seguem, pelo menos, até a próxima segunda (7), com o emprego de equipes especializadas, sendo empenhados 25 militares por dia. Após essa data, por mais uma semana, o efetivo cai para 15 militares por dia, que serão responsáveis em coletar qualquer tipo de informação que possa indicar a localização de Eric. 

Ainda nessa quarta, as equipes percorreram o terreno com o objetivo de aumentar as áreas de busca. Bombeiros percorreram a  rota até a cachoeira Santa Barbara e trilhas do Morro do Careca, onde a neblina densa impossibilitou que a busca continuasse. 

Uma equipe se deslocou até a região da Pedra Montada, Morro dos Gaviões e do Abre Vento, por causa da presença de urubus. Mas quando chegaram ao local, constataram apenas a presença de um ninho.

O atleta francês é morador de Itajubá, no Sul de Minas. Ele foi sozinho para a região do Pico dos Marins, durante um treino de corrida, no dia 16 de abril. Mas a esposa dele, que é brasileira, registrou o boletim de ocorrência no dia 18, porque ele era acostumado a fazer trilhas desse tipo, participando inclusive de campeonatos internacionais.

As buscas começaram no dia 19 de abril e já mobilizaram várias pessoas, entre bombeiros, grupo especializado, guias locais, cães farejadores e voluntários.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por