Bombeiros encontram corpo de adolescente que caiu em bueiro e foi arrastada por enxurrada

Cinthya Oliveira e Malú Damázio
portal@hojeemdia.com.br
16/11/2018 às 13:46.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:51
 (Mauricio Vieira)

(Mauricio Vieira)

Os Bombeiros localizaram o corpo de Anna Luísa Fernandes de Paiva, de 16 anos, que caiu em um bueiro e foi arrastada pela enxurrada durante uma forte chuva na noite desta quinta-feira (15), em Venda Nova. A adolescente foi encontrada no fim da manhã desta sexta (16), em uma galeria próxima à rua Gaivotas, no Vila Clóris, região Norte de Belo Horizonte, a aproximadamente quatro quilômetros do local.

O corpo percorreu a galeria subterrânea e foi encontrado nas margens do córrego. “A equipe de drones identificou algo que poderia ser o corpo da adolescente no entorno e os militares que estavam no solo foram até o local confirmar”, afirmou o tenente Pedro Aihara. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, para a localização da vítima foi montada uma força-tarefa que envolveu cerca de 50 militares, que trabalharam por 19 horas. As buscas foram feitas em 12 quilômetros de extensão, incluindo uma mata e o córrego Vilarinho. 

O militares contaram também com o auxílio de um helicóptero e um drone.

Veja as imagens: 

Bueiro aberto

A jovem estava no carro do namorado e o casal passava pela avenida Doutor Álvaro Camargos, no bairro São João Batista, no momento em que a água começou a subir. Eles decidiram sair do veículo, mas Anna caiu em um bueiro aberto, porque a tampa havia sido levada pela enxurrada.  

No momento em que Anna e o namorado saíam do veículo, uma equipe do Corpo de Bombeiros se aproximava deles, atendendo a uma ocorrência de enchente no local. Quando viu a adolescente cair no bueiro, um militar tentou salvá-la. "Um dos nossos militares se lançou imediatamente para tentar salvá-la, quase que também foi levado pela a água, precisou ser apoiado pelos demais militares. Como ela já caiu sobre a estrutura do buraco, não foi possível", contou Aihara.

Outras vítimas

Anna é a terceira vítima confirmada da chuva intensa que caiu em Belo Horizonte nesta quinta. Durante o temporal, uma mulher e uma criança, mãe e filha, morreram afogadas depois que o carro em que elas estavam foi arrastado até a linha férrea do metrô, na parte inferior do Shopping Estação, e ficou prensado entre outros veículos.

Um homem ainda não identificado também pode ter sido vítima da chuva intensa que caiu na quinta-feira. O corpo dele foi encontrado em uma manilha da rede de esgoto na ocupação Vitória, da Izidora, na região Norte da capital. Ele estaria embriagado e teria tentado atravessar o córrego, se afogando em seguida.

A quinta-feira foi o dia mais chuvoso de Belo Horizonte em 2018, segundo a Defesa Civil. As regionais Pampulha e Venda Nova foram as que registraram maior volume de chuva na cidade, com 101 mm e 92 mm, respectivamente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por