
A Defesa Civil de Belo Horizonte recebeu 94 solicitações de atendimento por causa da chuva intensa que caiu na capital nesta quinta-feira (15). A maior parte dos chamados vieram da região de Venda Nova, a mais atingida da cidade, onde foram registradas 55 ocorrências.
Das 39 ocorrências referentes a alagamentos, 20 foram em Venda Nova, 17 na Pampulha e duas na região Norte. Também foram registrados 12 casos de enchentes, sendo quatro na Pampulha e oito em Venda Nova.
Houve ainda quatro chamadas de risco de desabamento de moradia, sendo três em Venda Nova e uma na região Norte.
Foram contabilizados em BH um caso de deslizamento de encosta, quatro ocorrências de risco de desabamento de muro, dois de desabamento parcial de muro de arrimo, um caso de deslizamento de encosta e três quedas de árvore.
Esta quinta-feira (15) foi o dia mais chuvoso de 2018 em Belo Horizonte, de acordo com a Defesa Civil. Os maiores volumes de chuva foram registrados nas regiões da Pampulha (com 103 mm) e Venda Nova (com 97 mm). A média histórica para o mês de novembro é de 239,8 mm. Houve alagamentos e, pelo menos quatro pessoas podem ter morrido por causa dessa chuva.
Leia mais:
Previsão do tempo: BH poderá ter chuva intensa nesta sexta
Vítima da chuva: bombeiros retomam busca por corpo de adolescente que caiu em bueiro
Após mortes por enchentes, Kalil anuncia projeto para reparar avenida Vilarinho
Após alagamento, Estação Vilarinho do metrô permanece fechada nesta sexta-feira