Parte de um corpo humano foi encontrada pelos bombeiros nesta quinta-feira (9) em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fragmento foi encontrado na área onde ficava o Terminal de Cargas Ferroviário (TCF) da Mina Córrego do Feijão, durante preparação da corporação para retorno da operação de buscas pelas vítimas do rompimento de uma barragem da Vale. 

Ainda não há informações sobre identificação da parte do corpo ou seu estado de decomposição. A Polícia Civil realizará o trabalho pericial para verificar se os restos mortais são de uma vítima ainda desaparecida, ou o segmento de algum corpo já identificado. O ponto do TCF é uma das áreas prioritárias para o Corpo de Bombeiros no planejamento de buscas, que estão suspensas desde o dia 21 de março

Para retomar os trabalhos, a corporação aguarda uma aprovação dos novos protocolos de atuação, devido à pandemia do novo coronavírus pelo Comitê Extraordinário de Enfrentamento à Covid.

Segundo os bombeiros, 11 vítimas ainda seguem desaparecidas e outros 272 corpos ou fragmentos foram encontrados durante os 421 dias ininterruptos de buscas desde a tragédia em janeiro de 2019 até o dia 21 de março deste ano.