A campanha de vacinação contra a gripe será ampliada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a partir da próxima sexta-feira (9). Toda a população acima dos seis meses de idade poderá ser imunizada. 

A orientação de aplicar as doses além do público-alvo foi dada pelo Ministério da Saúde no último sábado (3). Na cidade, a imunização será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e estará disponível em 35 salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Clique aqui para conferir os endereços. 

Para receber a proteção, é necessário levar um documento de identificação com foto e o cartão de vacinação contra a Covid-19. Para quem também for se imunizar contra o novo coronavírus, deve-se esperar um intervalo de 14 dias entre cada uma delas. 

O secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, incentivou que toda a população se vacine. "É muito importante se imunizar, ainda mais quando enfrentamos uma pandemia. Estando protegidas contra a gripe, as pessoas deixam de procurar os hospitais, aliviando mais o sistema de saúde e facilitando o diagnóstico da Covid-19”, alertou. 

Leia mais:

Covid-19: BH vacina moradores de 47 anos nesta terça-feira; veja os endereços
Taxa de transmissão da Covid-19 volta a subir e chega 0,93 em BH