Às vésperas do fim da campanha de vacinação contra pólio e sarampo, Belo Horizonte chegou perto mas, até o momento, não cumpriu a meta de vacinar 95% das 109.438 crianças maiores de 1 e menores de 5 anos. Quem deixou para a última hora, ainda pode levar os pequenos a um dos centros de saúde da capital até esta sexta-feira (14). 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, até essa quarta-feira (12), 89,5% das crianças foram vacinadas contra o sarampo e 89,8% receberam as doses contra pólio. 

Durante toda a campanha, que teve seu prazo final prorrogado, a Prefeitura de Belo Horizonte abriu postos extras de vacinação, incluindo mobilização em dois sábados, ampliou horários e levou as vacinas em escolas municipais, mediante autorização prévia de pais e/ou responsáveis.

Em Minas
Como mostrou reportagem do Hoje em Dia, Belo Horizonte faz parte das cerca de 30% das cidades mineiras que ainda não atingiram a meta de 95% de imunizados. Minas Gerais vacinou 94,06% das crianças maiores de 1 e menores de 5 anos contra a pólio e 93,85% contra o sarampo.

Leia mais:
A dois dias do final da campanha, vacinação contra pólio e sarampo segue abaixo da meta em Minas