Após dias de muita chuva, que transformaram a avenida Tereza Cristina em um 'mar de lama', e com alerta para o risco de desabamentos válido até quarta-feira (24), Belo Horizonte deve continuar com mais precipitações ao longo desta semana.

Para esta segunda-feira (22), a Defesa Civil de BH prevê céu entre nublado e encoberto, com chuva isolada durante o dia e chuvisco à noite.  Na madrugada, a temperatura mínima deve ficar em 18°C e, no período da tarde, a máxima estimada é de 27°C.

Nos próximos dias, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima deve se manter com céu encoberto e pancadas de chuvas isoladas. A máxima não deve ultrapassar 28°C, como previsto para quarta-feira. Veja:

Segunda-feira (22):
Mínima: 18°C
Máxima: 27°C
Encoberto com chuva isolada durante o dia e chuvisco à noite

Terça-feira (23):
Mínima: 18°C
Máxima: 27°C
Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Quarta-feira (24):
Mínima: 18°C
Máxima: 28°C
Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas

Quinta-feira (25):
Mínima: 18°C
Máxima: 26°C
Encoberto com chuvisco

Risco geológico

Com previsão de mais chuva na capital nos próximos dias, a Defesa Civil emitiu alerta de risco geológico para a cidade válido até a próxima quarta. O órgão recomenda atenção ao grau de encharcamento do solo, o que pode causar deslizamentos, afundamentos e desabamentos em construções.

Fevereiro tem registrado chuvas fortes em Belo Horizonte e causado estragos na capital. Entre eles, está a formação de buracos e de lama na Tereza Cristina, uma das principais avenidas da cidade.

Leia mais:
Mãe de Ronaldinho Gaúcho morre aos 71 anos após complicações da Covid-19
Twitter: usuários reclamam de celulares atrasados mesmo sem horário de verão
Filmes baseados em livros de Stephen King vão muito além dos sustos