Cobertura vacinal contra sarampo e pólio em BH chega a quase 80% nas primeiras horas do Dia D

Paula Machado
pmachado@hojeemdia.com.br
01/09/2018 às 11:34.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:14
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Mais pais estão levando os filhos menores de 5 anos para participar de mais um Dia D contra o sarampo e a poliomielite em Belo Horizonte, que é realizado neste sábado (1º). Até as 10h, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a cobetura vacional chegou a 79%. Conforme o Hoje em dia mostrou na edição deste fim de semana, até esta sexta-feira (31), o índice estava em 74%. Os 151 postos de saúde da capital, shoppings, Parque Municipal e o Serviço de Atenção ao Viajante estarão imunizando as crianças até as 17h.

Subsecretário de Promoção de Vigilância à Saúde da SMSA, Fabiano Pimenta afirma que o movimento neste Dia D tem sido regular. Nesta manhã, ele esteve no Centro de Saúde Paraíso, na região Leste da metrópole.

De acordo com Pimenta, caso a meta não seja atingida, a campanha continuará pontualmente em algumas regionais. "Finalizando a ação de hoje,  cada área da Secretaria Municipal de Saúde avaliará as coberturas realizadas e decidirá se haverá ações diferenciadas em centros de saúde que ainda não alcançaram 95% de crianças vacinadas", explica.

O subsecretário afirma que algumas unidades já atingiram a meta de público-alvo. Uma delas é a do Santa Inês, na região Nordeste da capital mineira.

Além das ações em postos que não realizaram toda a cobertura, a Secretaria Municipal da Saúde deve continuar nos próximos dias com a divulgação da campanha junto à comunidade, especialmente por meio de agentes comunitários, que somam mais de 2 mil em Belo Horizonte.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por