Os pais que cadastraram seus filhos de até 5 anos para uma vaga na rede municipal de educação infantil de Belo Horizonte já podem fazer a matrícula dos pequenos. As escolas onde as crianças foram alocadas estão indicadas no resultado do cadastramento, que foi divulgado pela prefeitura no dia 12 de novembro.

O prazo para realizar a inscrição começou nesta segunda-feira (18) vai até a próxima sexta-feira (23). Diferente do cadastramento inicial, a matrícula deve ser feita na escola indicada e não pela internet. Os pais ou responsáveis devem ir até a instituição indicada na carta recebida e no site da PBH portando os seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança, com cópia;
- Carteira de Identidade dos pais, com cópia;
- Comprovante de endereço de Belo Horizonte, com cópia;
- Cartão de Vacina da criança, com cópia;
- Documento da Guarda Judicial, com cópia (quando for o caso).

Vagas

O período de inscrição para o ano de 2019 ocorreu entre 27 de agosto e 21 de setembro de 2018. As vagas foram preenchidas seguindo os seguintes critérios: matrículas compulsórias, 70% para crianças pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social e 30% por meio de sorteio público. 

As crianças não atendidas serão colocadas em listas de espera, por faixa etária, seguindo-se a classificação de vulnerabilidade social gerada pelo sistema de cadastro.

Segundo a prefeitura, todas as crianças de 4 e 5 anos cadastradas na pré-escola têm vaga garantida. Somente para os menores de 3 anos, cadastrados para vagas em creches, é que a vaga depende de disponibilidade na Rede Municipal.

Leia mais:
PBH divulga resultado do cadastramento em Umeis para 2019; consulte
Lei transforma Umeis em escolas municipais com autonomia