O Bloco Volta Belchior faz, neste domingo (13), o primeiro ensaio aberto da bateria que promete fazer bonito na apresentação do sábado de Carnaval em BH. O dia de treino começou às 11h e vai até as 14h no bar do Orlando, que fica na rua Alvinópolis, 460, Santa Tereza. 

O encontro é aberto e reune, dentre outros instrumentos, sons de agogô e surdo de marcação. Os treinos acontecem toda terça-feira, na praça do Santa Tereza, e aos domingos no Orlando. Serão mais 15 até o festa.

As inscrições para participar tocando surdos de 1°, 2° e de 3°, repiques, agogôs e xequerês continuam abertas até o próximo domingo (20). Quem quiser participar deve entrar em contato através da página do bloco no Facebook.  

Novidades

Está em andamento um concurso que vai escolher a cantora que irá comandar a banda neste que é o terceiro ano do bloco. A divulgação do resultado acontecerá no próximo dia 27 de janeiro. A bateria terá cerca de 110 pessoas, 30 a mais que no ano passado. 

“Mas a maior novidade para este ano é que vamos desfilar também em São Paulo, na terça-feira de Carnaval, na avenida Consolação. Teremos dois ônibus para levar a banda e bateria”, conta Pedro Martins, produtor do grupo.

Volta Belchior faz primeiro ensaio aberto para o Carnaval neste domingo

Stenio Galgani (de verde) estreia tocando surdo no Volta Belchior 

Este é o segundo ano do músico Stenio Galgani, de 23 anos, no Carnaval de BH e a primeira tocando. Fã de Belchior, para este ele escolheu o surdo como instrumento. Em outros dois blocos ele tocará guitarra. 

“É muito legal poder reviver e homenagear esse grande músico da nossa história e manter a alma do artista vivo”, conta. 

O jovem ficou sabendo hoje da possibilidade de ir para São Paulo com o grupo e gostou da ideia. “Se tiver a chance, irei com certeza. Sair de BH também aumenta a visibilidade, valoriza o sucesso do bloco”, finaliza.


Serviço
Ensaio do Bloco Volta Belchior
Data: 13/1
Horário: 11h às 14h
Local: Rua Alvinópolis, 460, Santa Tereza


Leia mais:

Bloco Magnólia busca mulheres musicistas para tocar jazz no Carnaval

Músicos que querem tocar nos palcos oficiais do Carnaval de BH podem se inscrever até o dia 22

BH terá 180 blocos a mais no Carnaval deste ano