Clínica de médico internado em BH com suspeita de coronavírus está de quarentena

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
18/03/2020 às 18:43.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:00

A Ortolife, clínica onde o ortopedista Ernane Avelar Fonseca trabalha, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, emitiu um comunicado de quarentena nessa terça-feira (17), após o médico, de 65 anos, e o filho dele, de 34 anos, serem internados no hospital LiferCenter, com suspeita do novo coronavírus.

"Decidimos que o mais prudente será suspender as marcações e cancelar as consultas a partir de amanhã até o próximo 27/03". A nota diz ainda que manterá um funcionário para atender os pacientes por telefone. "Entendemos ser a melhor opção neste momento delicado, buscando nos proteger e proteger nossos colaboradores e pacientes" (Veja abaixo a nota na íntegra)

https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/um-dos-maiores-ortopedistas-de-minas-e-o-filho-est%C3%A3o-internados-com-suspeita-da-covid-19-em-bh-1.778674, Ernane Fonseca esteve nos Estados Unidos há alguns dias para participar de um evento de ortopedia. Ao voltar ao Brasil, ele apresentou sintomas da doença e foi internado no hospital Lifecenter, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde trabalha. Ainda segundo o familiar, ele está entubado. O estado dele é grave, mas estável. Já o filho participou de um congresso médico em Campinas, onde pode ter contraído a doença. 

Mesmo sem a confirmação laboratorial para coronavírus nos dois casos, os familiares de pai e filho também estão em quarentena. 

O Lifecenter informou que nenhum paciente tem confirmação laboratorial para Covid-19.
 Whatsapp/Reprodução 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por