A viagem de trem entre Belo Horizonte e Vitória voltou a ser realizada nesta quarta-feira (16), anunciou a Vale. De acordo com a empresa, a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) foi liberada por volta das 21h desta terça-feira (15).

Mas no sentido contrário o trajeto não foi normalizado e a viagem será restrita ao trecho entre Governador Valadares e Belo Horizonte. A expectativa é que o trem de passageiros volte a operar normalmente na quinta-feira (17), de acordo com a empresa.

A paralisação teve início na manhã desta segunda-feira (14) depois que pescadores bloquearam a Ferrovia Vitória/Minas, em Baixo Guandu, no Espírito Santo. Eles protestam contra o modelo de indenização pelo desastre de Mariana. O rompimento da barragem de Fundão aconteceu em 2015 e prejudicou diretamente a atividade pesqueira ao inundar o rio Doce com lama de rejeitos.

Transtorno

Quem não conseguir embarcar pode reagendar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem. Essa opção também será válida para quem comprou a passagem para os trechos onde o trem circulará nesta quarta-feira (16). Para isso, é preciso se dirigir, no prazo de até 30 dias, a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Mais informações podem ser solicitadas por meio do Alô Ferrovias 0800-285-7000.

Leia mais:
Com trilhos bloqueados, trem de passageiros da Vale segue com circulação restrita nesta quarta
Grupo de atingidos que bloqueia linha férrea no ES teme que decisões sobre Mariana possam mudar
Protesto de pescadores restringe circulação do trem Vitória-Minas