Confira os horários e o que pode reabrir em BH a partir de quinta-feira

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/04/2021 às 16:05.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:43
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

O comércio não essencial vai voltar a abrir as portas em Belo Horizonte na próxima quinta-feira (22). O anúncio foi feito na tarde desta segunda (19) pelo prefeito Alexandre Kalil, durante entrevista coletiva concedida na sede da prefeitura.

Com a flexibilização, o cenário volta praticamente a ser como antes do fechamento em 6 de março. Dessa vez, porém, estão proibidos, feiras de rua, clubes, museus, galerias de artes, parques de diversões, dentre outros.

O comércio autorizado a reabrir deverá seguir os protocolos sanitários para evitar a propagação do novo coronavírus. Além disso, os lojistas só poderão receber o público dentro dos horários estabelecidos pela PBH, sob o risco de serem multados e o estabelecimento interditado.

Alguns segmentos, como salões de beleza e academias de ginástica, não terão horário de funcionamento definido. “Algumas atividades que têm possibilidade de marcação de horário, para poder espalhar (os atendimentos) ao longo do dia e da noite”, frisou o secretário municipal de Planejamento, André Reis.

“Se uma academia tiver condição de funcionar 24 horas distribuindo todo mundo, a menor quantidade de pessoas possível lá dentro, isso poderá ser realizado”, complementou o titular da pasta.

Aos domingos, continua o decreto de fechamento das atividades comerciais, inclusive supermercados, açougues e sacolões.

Confira, abaixo, os horários dos estabelecimentos que poderão funcionar a partir da próxima quinta-feira na capital mineira (CLIQUE NA IMAGEM):Reprodução

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por