CPI dos 'fura-filas' vai investigar gastos com saúde durante a pandemia em Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/06/2021 às 12:43.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:06
 (Guilherme Bergamini/ALMG)

(Guilherme Bergamini/ALMG)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos “fura-filas”, que ocorre na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), volta a colher depoimentos esta semana. Até a última reunião, realizada em 20 de maio, os parlamentares investigaram possíveis irregularidades na vacinação de servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) contra a Covid-19. Agora, a segunda etapa do trabalho será voltada para apuração dos gastos do governo durante a pandemia.

Na quarta-feira (9) a comissão ouve os titulares de três secretarias do Estado. Foram convidados os secretários de Saúde, Fábio Baccheretti, de Fazenda, Gustavo de Oliveira Barbosa e a secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto.

Conforme informou a CPI, eles deverão prestar esclarecimentos sobre os investimentos na ampliação de leitos para enfrentamento da pandemia em Minas, “bem como sobre a execução do gasto mínimo constitucional em ações e serviços públicos de saúde”.

Já na quinta-feira (10), a comissão colhe depoimento de um representante do Ministério Público de Contas do Estado. As reuniões estão marcadas para 9h e foram solicitadas pelo deputado Cássio Soares (PSD), relator da CPI.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por