Crianças e adolescentes podem atualizar o cartão de vacina até sexta em Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
24/10/2021 às 11:27.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:07
 (Maurício Vieira )

(Maurício Vieira )

Crianças e adolescentes de até 14 anos poderão atualizar o cartão de vacina até a próxima sexta-feira (29) em Minas Gerais. Até lá, o Estado promove a Campanha Nacional de Multivacinação, disponibilizando 18 diferentes tipos de imunizantes que estão presentes no calendário do grupo. 

Devem comparecer às salas de vacinação os jovens que ainda não foram vacinados ou que estão com a caderneta incompleta. Ao todo, 4,4 milhões de crianças e adolescentes devem participar da campanha.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a estratégia busca aumentar as coberturas vacinais, diminuindo a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuindo para o controle ou erradicação dessas enfermidades. A campanha teve início em 1º de outubro em todo o país. 

Belo Horizonte

Em https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/bh-aplicou-65-mil-doses-durante-os-primeiros-16-dias-da-campanha-nacional-de-multivacina%C3%A7%C3%A3o-1.858886, estão disponíveis ao público as vacinas BCG, Rotavírus, Meningocócia C, Pneumocócica 10, Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativada, Pólio Oral, Meningo C, Febre Amarela, Hepatite A, DTP, Varicela, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral, Dupla Adulto, Tríplice Bacteriana Adulto e Gripe.

Os endereços e horários de funcionamento das unidades para a vacinação podem ser verificados no portal da prefeitura, por meio deste https://prefeitura.pbh.gov.br/saude/informacoes/atencao-a-saude/atencao-primaria/centro-de-saude. Para a entrada nas unidades de saúde é obrigatório o uso de máscaras, sendo que para crianças de até 2 anos não é necessário o uso do acessório de proteção.

É imprescindível que os responsáveis levem a caderneta para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal. 

Prevenção à Covid-19

Para evitar aglomerações de pessoas nas unidades de saúde, a SES-MG recomenda aos municípios que a campanha seja realizada em áreas bem ventiladas e desinfetadas com frequência. 

O número de acompanhantes de crianças e adolescentes deve ser limitado a uma pessoa e será preciso observar o distanciamento. Também será necessária a realização de uma triagem de pessoas que apresentarem sintomas respiratórios antes da entrada no local de vacinação. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por