Os belo-horizontinos devem redobrar a atenção nos próximos dias. De acordo com a Defesa Civil municipal, a previsão é de mais chuva na capital. O destaque é para domingo (25), quando devem ser registradas tempestades de intensidade forte a extremamente forte, com raios e rajadas de vento. Neste dia, o volume estimado é de 90 milímetros (mm) de água. 

O cenário é causado por conta de áreas de instabilidade atmosféricas que deixam o tempo instável na metrópole. Ainda para esta quarta-feira (21), o órgão diz que há possibilidade de chuvas fracas e constantes, com precipitações de até 20 mm.

Já para quinta-feira (22), a previsão é de chuvas fracas e isoladas. Pode chover até 12 mm. Na sexta-feira (23), a expectativa é a de pancadas no período da noite, com volume estimado de 10 mm.

As tempestades começam a se intensificar no sábado (24), quando há possibilidade de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de vento, e precipitações de até 30 mm. 

Recomendações

As fortes chuvas podem causar alagamentos em várias regiões de Belo Horizonte. Nesses casos, a recomendação é evitar essas áreas e não trafegar nas ruas sujeitas a inundações, nem nas proximidades de córregos e ribeirões.

Ainda segunda a Defesa Civil, o motorista não deve se abrigar ou estacionar veículos debaixo de árvores, pois há risco de quedas de exemplares. Atenção redobrada também em áreas de encostas e morros.

Leia Mais:
Altas temperaturas e chuvas alertam para a dengue
Cinco casas são interditadas no bairro Santa Mônica durante obras contra enchentes na Vilarinho
Avenida Vilarinho sob risco de alagamentos até 2023