Departamento de química da UFMG é isolado após explosão nesta quinta-feira

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
09/12/2021 às 14:13.
Atualizado em 14/12/2021 às 00:36
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Uma explosão dentro do departamento de química da UFMG mobilizou unidades do Corpo de Bombeiros no começo da tarde desta quinta-feira (9). As primeiras informações dos militares apontam que ninguém se feriu, apesar da grande quantidade de fumaça no local.

Os militares chegaram ao campus da universidade por volta das 12h30. As chamas teriam sido rapidamente apagadas, e a equipe se manteve no local para o trabalho de rescaldo. A dinâmica exata do acidente ainda é desconhecida, mas alunos do departamento estariam realizando experimentos quando a explosão aconteceu.

A princípio, segundo os bombeiros, não foram identificados danos à estrutura do prédio. A equipe também trabalha com uma máquina detectora de gases, que pode identificar o produto responsável pela explosão.

Por meio de nota, a administração da UFMG informou que o acidente ocorreu em apenas uma das salas do laboratório que funciona em prédio específico e não integrado fisicamente ao complexo do Departamento de Química. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por