Seis pessoas morreram e 34 ficaram feridas em dois acidente na BR-381, no Sul de Minas, na noite desse domingo (27). O primeiro acidente foi com uma carreta que transportava coco. O veículo tombou na pista, deixando toda carga espalhada na via. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida. A carga atingiu os dois lados da via, tanto o sentido Belo Horizonte quanto o sentido São Paulo.

O segundo acidente aconteceu em decorrência do primeiro, de acordo com a Concessionária Arteris, responsável pelo trecho. Um ônibus que seguia no sentido São Paulo não conseguiu parar e atingiu um Ecosport, que foi prensado na traseira de um caminhão baú. Os quatro ocupantes do carro morreram no local. Outras 34 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave, que foram levadas para o Hospital São Sebastião, em Três Corações. Uma delas porém não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Na manhã desta segunda-feira (28), a pista foi totalmente liberada. Mas por volta das 6h, ainda havia congestionamento de 10km, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Outro acidente

Nesse domingo (27), um outro acidente deixou dois mortos e 55 feridos, na BR-040, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo havia saído de Belo Horizonte e Conselheiro Lafaiete, quando, por volta das 6h30 da manhã, o motorista atravessou a pista e bateu contra outro ônibus e um barranco.

A colisão aconteceu na altura do Km 99 e, com o impacto, o motorista de um dos veículos morreu na hora. Uma mulher de 26 anos, que chegou a ser socorrida, também não resistiu aos ferimentos. Outras 55 pessoas foram resgatadas e encaminhadas para os hospitais Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (32) e Adão Pereira Nunes (23), ambos na cidade fluminense.