Três pessoas foram assassinadas a tiros e uma quarta pessoa foi ferida a tiros entre a noite de domingo (20) e madrugada desta segunda-feira (21) na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, um homem de 38 anos morreu após ter sido atingido por cerca de cinco tiros na rua Aracaju, no bairro Citrolândia, em Betim. Testemunhas disseram que os disparos ocorreram após a vítima tentar proteger uma mulher que estava sendo agredida pelo companheiro. O homem recebeu os primeiros socorros do Samu, foi levado ao Hospital Regional de Betim, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ainda em Betim, um jovem de 23 anos foi atingido por tiros no braço e perna direitos, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Conforme os militares, dois homens, de 18 e 26 anos, chegaram em um carro branco, em frente à residência da vítima, e abriram fogo.

A dupla de criminosos foi localizada e detida no fim da noite de domingo, na rua Japurá, no bairro Jardim das Alterosas. 

Já em Lagoa Santa, outra morte. Dessa vez, um adolescente de 15 anos morreu e um jovem de 21 anos ficou ferido após disparos de arma de fogo na rua Ana Gonçalves, no bairro Palmital. Até a publicação da reportagem, a PM ainda não tinha mais detalhes sobre o caso, pois os militares estão em busca do atirador para possível prisão em flagrante.

Outra morte foi registrada em Vespasiano, onde um homem de 29 anos foi baleado na rua Brasil, no bairro Novo Horizonte, por volta de 0h30. Os Bombeiros encontraram a vítima inconsciente, realizaram os primeiros socorros e a levaram para o Hospital Risoleta Neves.

O homem, que segundo a PM, tem passagem policial e era usuário de drogas, morreu antes de ser atendido. 

Em Contagem, uma mulher foi retirada à força de casa, espancada e esfaqueada por quatro homens.