Em Patos de Minas, criança entrega carta à professora com abusos do pai e agressões contra a mãe

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
14/12/2021 às 16:49.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:32
 ( Elza Fiuza/Agência Brasil)

( Elza Fiuza/Agência Brasil)

Uma criança de 11 anos entregou uma carta à professora da escola onde estuda, avisando que teria sido abusada pelo próprio pai, de 37 anos. O caso foi registrado na região rural de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na última segunda-feira (13).

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os policiais foram acionados para acompanhar os representantes do Conselho Tutelar até a propriedade rural onde mora a família da criança, para apurar a denúncia de que ela estaria sendo abusada pelo pai.

Segundo a PMMG, na última sexta-feira (11), a menina entregou a carta para a professora contando que sofria abusos do pai e que ele também agredia a mãe. A garota escreveu ainda que teme pela integridade da irmã, de apenas 4 anos.

Durante a visita dos militares à propriedade, a mãe da vítima relatou que, certa vez, teria presenciado uma tentativa de abuso, após ser chamada pela garota. A mulher teria então brigado com o marido, que estava bêbado. Ela contou ainda que o homem oferecia dinheiro para ter relações com a vítima.

Ao ser questionado sobre a denúncia da filha mais velha, o suspeito negou os fatos relatados. Ele confirmou, no entanto, que faz uso de bebida alcoólica com frequência e que pode ter tentado abusar da menina durante algum momento de embriaguez.

De acordo com a PM, após a apuração da denúncia, a carta foi recolhida pelo Conselho Tutelar e, tanto a vítima quanto a irmã mais nova estão sob responsabilidade da avó paterna. Todos os envolvidos foram orientados a registrar ocorrência na delegacia de Patos de Minas. A professora não comentou o assunto.

Leia também:
Motorista de aplicativo é suspeito de estuprar passageira perto do campus da UFMG
Projetos sociais de BH arrecadam presentes e alimentos para o Natal; ainda dá tempo de ajudar

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por