Um polo de vacinação contra Covid-19 começou a funcionar na Escola de Enfermagem da UFMG, nesta segunda-feira (28), em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.

A imunização seguirá o cronograma da capital e ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na avenida Professor Alfredo Balena, 190, 1º andar, no bairro Santa Efigênia.

Para se vacinar, a pessoa não pode ter recebido vacina - contra a Covid-19 ou outras doenças - nos últimos 14 dias, além de não ter contraído a doença com início de sintomas nos últimos 30 dias. 

O polo de vacinação da Escola de Enfermagem é o segundo montado pela UFMG. Desde março, o campus Pampulha abriga um posto em regime de drive-thru. O posto está instalado no prédio da Unidade Administrativa 2, com entrada pela portaria da avenida Antônio Abrahão Caram.

A coordenadora do projeto de extensão, professora Sheila Aparecida Ferreira Lachtim, enfatiza que o objetivo principal é executar atividades referentes à imunização contra Covid-19, tais como conferir a situação vacinal dos indivíduos, indicar a necessidade de atualização de outros imunobiológicos e fornecer orientações sobre os possíveis eventos adversos pós-vacinação. “Esperamos proporcionar aos estudantes um momento rico de aprendizado”.

Leia Mais:
Defesa Civil emite alerta de baixa temperatura válido até a próxima segunda em BH
Inscrições para o Enem serão abertas nesta quinta-feira; veja como participar
CPI da Cemig na Assembleia de Minas elege presidente, vice e relator