Estudantes de escolas particulares de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, retomaram o ensino presencial presencial nesta segunda-feira (24). A volta às escolas está autorizada para crianças de até 9 anos da educação infantil.

Já os alunos de escolas municipais devem voltar a partir de 7 de junho. Segundo a prefeitura da cidade, as ações para o retorno estão em curso desde 2020. A volta é gradual e facultativa. A decisão deve ser tomada pelos pais ou responsáveis que poderão optar pela continuidade das atividades a distância, em casa.

De acordo com o Executivo, em todas as unidades será disponibilizado álcool em gel 70%, principalmente na entrada das salas de aula e nos banheiros. Outras medidas tomadas são o distanciamento das carteiras e placas informativas sobre o uso de máscaras e não aglomeração.

Desde o início do ano, os profissionais vêm sendo capacitados devido aos novos protocolos sanitários. Os estudantes farão rodízio, de acordo com a necessidade de adequação do número de alunos aos espaços físicos ofertados.

Leia mais:
Minas confirma 3ª morte de criança por síndrome rara associada à Covid; casos já passam de 100
Mais de 4,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Minas
Betim e Contagem iniciam imunização contra a Covid-19 em gestantes e puérperas com comorbidades