O Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, foi reaberto neste sábado (13). Fechado desde março do ano passado, em razão da pandemia, a área verde voltou a receber visitantes neste fim de semana. O horário de funcionamento é de quinta-feira a domingo, das 8h às 17h, mas é preciso agendar a entrada para evitar aglomerações.

A marcação de horário deve ser feita no site da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica - que gerencia o local. Os ingressos serão disponibilizados às quintas-feiras para visitas aos sábados e às sextas para acesso aos domingos.

Visitantes podem levar bicicleta ao local, guardada a velocidade máxima de 10 km/h no interior do parque, mas o acesso com animais de estimação é vetado.

Melhorias

Durante o período em que ficou fechado, o Parque Ecológico da Pampulha passou por melhorias. O coreto foi reformado, administração, bicicletário e banheiros, modernizados e auditório e varandão do parque receberam pintura nova. Mais de 60 mudas de árvores também foram plantadas para incrementar a área verde do espaço. 

Leia mais:
Taxa de ocupação de UTIs tem queda expressiva e chega ao menor patamar desde dezembro em BH
Pesquisa comprova suspensão do coronavírus no ar em ambientes fechados e importância da ventilação
Pelo menos 40 crianças e adolescentes morreram vítimas da Covid-19 em Minas