A cultura britânica e os laços entre Minas Gerais e o Reino Unido serão celebrados entre 30 de julho e 7 de agosto na capital mineira. Na programação, que integra a primeira semana britânica na cidade, também será realizada a segunda edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura.

A tradicional festa Queen's Birthday Party, que comemora o aniversário da rainha Elizabeth II, será realizada no próximo sábado (30) somente para convidados. O evento é organizado pelo Consulado Britânico, inaugurado há menos de um ano em Belo Horizonte.

A semana contará também com a 5ª edição do BH Beatle Week, o maior festival beatlemaníaco da América Latina, inspirado na International Beatle Week, que acontece anualmente em Liverpool. Nos cinco dias de celebração, diversos espaços culturais de Belo Horizonte, como Teatro Bradesco, Hotel Ouro Minas, Parque das Mangabeiras, Circuito do Rock e Bar do Museu Clube da Esquina receberão 35 atrações musicais entre artistas consagrados da cena mineira, bandas cover nacionais e internacionais.

Já o Festival Internacional de Cerveja e Cultura deste ano também terá temática britânica. O evento, que acontece no Parque das Mangabeiras, vai apresentar novas cervejarias britânicas e ainda contará com shows, feira, palestras, espaço para crianças, entre outras atividades.

Leia mais

Muita música boa e gastronomia em Nova Lima

Festival em Nova Lima comercializa 19 mil litros de cerveja artesanal
Festival de Cerveja e Cultura reúne companhias mineiras e estrangeiras
Festival Internacional de Cerveja e Cultura atrai multidão para Nova Lima