
A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), mais uma fase da operação que combate a criminalidade em aglomerados de Belo Horizonte, a "Guardião Belorizontino". Serão cumpridos 78 mandados judiciais nos morros das Pedras, Oeste da cidade, e Papagaio, na Centro-Sul, no Complexo Alto Vera Cruz/ Taquaril e no Aglomerado da Serra, ambos também nesta última região.
Segundo a corporação, a força-tarefa terá duração de 24 horas. Ao todo, 75 policiais estão responsáveis por executar os trabalhos. Serão cumpridos 16 ordens judiciais para vistoriar residências, 25 mandados de prisão e 37 pedidos para apreender menores.
Os alvos da operação, conforme a PM, têm envolvimento com homicídios, furtos e roubos, além de atuação no tráfico de drogas e armas. O objetivo é reduzir a criminalidade nos aglomerados.
Em coletiva à imprensa no final da manhã desta terça-feira, a PM informou que pelo quatro pessoas foram presas e três menores apreendidos durante a manhã. Drogas também foram apreendidas.