Ladrões de fios de cobre voltaram a 'atacar' em Belo Horizonte. Desta vez, a ação criminosa prejudica motoristas em uma das principais vias da cidade: a avenida Antônio Carlos. Conforme a BHTrans, os bandidos furtaram o cabeamento em dois trechos.

O primeiro caso foi registrado no cruzamento da via com a avenida Antônio Abrahão Caram, no acesso ao viaduto José Alencar, na região da Pampulha. O outro delito ocorreu na esquina com avenida Professor Magalhães Penido, na mesma região. Por causa do crime, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (12), o serviço semafórico foi desativado.

A autarquia que gerencia o tráfego na capital informou que o trânsito, que já é intenso, ficou ainda mais complicado. Agentes da BHTrans estão nos dois locais para orientar condutores e pedestres. 

Prejuízo

As forças de segurança da capital intensificaram as ações para barrar os furtos de cabos, principalmente nas estações do Move. Dezenas de pessoas já foram identificadas e flagradas cometendo o crime em BH. Segundo o secretário de Segurança e Prevenção do município, Genilson Ribeiro, quase todas elas vivem nas ruas da cidade. Somente no primeiro trimestre foram levados 11 mil metros de cabeamento. Para repor os fios, o município gastou R$ 23,5 mil. 

Obra

O canteiro central da Antônio Carlos, na altura do bairro Cachoeirinha, região Nordeste de BH, está passando por capina. Por causa da intervenção, uma faixa da via está interditada para o trabalho de operários. O trânsito no local segue com lentidão.

Leia mais:
Secretário de Segurança de BH diz que capacitação dos guardas será concluída até o fim do ano
Patrulha 24 horas busca prender em flagrante ladrões de cabos de cobre da capital
Semáforo vigiado: Patrulha busca prender em flagrante ladrões de cabos de cobre na capital