O dono de um estabelecimento de reciclagem na Vila São Paulo, em Contagem, na Grande BH, foi levado para a delegacia, nesta segunda-feira (16), por agredir um homem, de 40 anos, que teria invadido o local e, dentre outros materiais, levado o cachorro que ficava no imóvel.

O suspeito, de 27, contou à polícia que, pelas câmeras de segurança, descobriu que duas pessoas invadiram o espaço durante a madrugada e furtado materiais de reciclagem, um botijão de gás e o cão da raça Rottweiler. Com as imagens em mãos, perguntou aos vizinhos se reconheciam os envolvidos a invasão e descobriu que um deles morava na região.

O proprietário, então, foi até a casa do homem e, depois de questionar sobre o furto, entrou em luta corporal com ele. A polícia foi acionada. 

O homem que estaria envolvido na invasão ao centro de reciclagem relatou que o parceiro, apelidado de Leão, levou o cachorro, mas não sabe onde ele mora. 

Os policiais fizeram uma varredura na casa, mas não encontraram nenhum dos itens que teriam sido furtados. Porém, localizaram um pino de cocaína, que foi apreendido. 

Ambos foram levados à Delegacia de Plantão de Contagem. 

Leia mais: 

Deteriorada pelo tempo, pintura gigante em prédio do Centro de BH começa a ser recuperada
14 governadores divulgam nota em defesa dos ministros do STF; Zema não assina
Carro pega fogo na avenida Antônio Carlos, em BH; veja o vídeo