Três homens suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas foram presos na manhã desta terça-feira (27) durante uma operação da Polícia Civil nos bairros Serra, Ventosa e Cabana, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com o delegado Daniel Augusto dos Reis, do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), a operação, batizada de Tribo, teve como objetivo cumprir sete mandados de busca e apreensão. Os homens presos, considerados "gerentes do tráfico", têm idades de 23, 29 e 44 anos. 

"A prisão foi importante porque nós conseguimos localizar células importantes do tráfico nessas regiões. Foram apreendidos alguns documentos que comprovam a associação criminosa bem como a lavagem de dinheiro. Nós também apreendemos um carro de luxo", afirmou o delegado.

Ainda segundo Reis, a investigação teve início há três meses e continuará após triagem dos documentos apreendidos, que devem apontar outros envolvidos no esquema de vendas de drogas na capital.

Leia mais:
Pais são indiciados pela morte da filha de 1 ano em Montes Claros
Brasil registra 169 casos da variante Delta, informa balanço do Ministério da Saúde
Três pessoas de uma mesma família morrem em acidente entre picape e carreta na BR-251