O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (STTR-BH) informou nesta sexta-feira (26) que a greve dos motoristas do transporte público de Belo Horizonte será decidida na próxima quarta-feira (1º). Conforme o presidente do STTR-BH, Paulo César Salomão, o Sindicato das Empresas de Transporte Público (Setra-BH) afirmou que na próxima terça-feira (30) apresentará uma proposta de reajuste salarial.

De acordo com o sindicato dos motoristas, durante uma reunião extraordinária nesta sexta-feira, ficou acordado que o prazo para apresentação de uma proposta seria estendido. Na ata do encontro as empresas também se comprometeram a não punir os trabalhadores que paralisaram suas atividades na últimas segunda-feira (22) e terça-feira (23).

Com a decisão, o tranporte púbico de Belo Horizonte funcionará normalmente até a próxima quarta-feira. Neste dia, haverá duas assembleias dos motoristas para decidir em favor, ou não, da suspensão definitiva da greve. Até lá, os trabalhadores permaneceram em estado de greve.

Procurado, o Sindicato das Empresas de Transporte Público de BH afirma que segue mantendo diálogos para uma solução definitiva do impasse em relação às reivindicações apresentadas.

 

Leia também
Alexandre Kalil diz que estão dando ‘palpite’ na forma como ele conduz o Carnaval de 2022 em BH
Confira as alterações no trânsito para o jogo Atlético x Fluminense neste domingo, no Mineirão