Um homem de 54 anos foi preso na noite do último sábado (9) suspeito de se masturbar ao lado de uma passageira dentro de um vagão do metrô de Belo Horizonte. O caso aconteceu próximo à estação Waldomiro Lobo, na região Norte da capital.

A vítima, uma mulher de 20 anos, contou à Polícia Militar que o suspeito se sentou ao lado dela e começou a mostrar fotos pornográficas no celular. Ela afirmou ainda que o homem fez gestos obcenos e se masturbou.

A jovem disse que o homem mostrou as imagens para várias pessoas no vagão. Quando ela desembarcou, na estação Waldomiro Lobo, foi perseguida pelo suspeito, que perguntou para onde a mulher ia.

Os seguranças da plataforma foram acionados e o autor detido até a chegada da PM. Outra vítima, de 18 anos, também teria denunciado o homem aos agentes do metrô, mas não esperou pela chegada da polícia.

O suspeito negou o crime aos militares. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher de BH e autuado por importunação sexual.

Segundo a Polícia Civil, o homem já foi encaminhado ao sistema prisional.

Leia mais:
Transmissão da Covid-19 dá um salto e se aproxima do nível de alerta em BH
'Seu cabelo assusta': modelo denuncia homem após sofrer ofensas racistas em BH