Mais uma parcela da população belo-horizontina pode iniciar a blindagem contra o coronavírus a partir deste sábado. Idosos de 72 anos, completos até 31 de março, passam a integrar o grupo prioritário da vacinação. Pessoas acima desta faixa etária, mas que ainda não foram imunizadas, também têm direito às doses.

O público-alvo deve comparecer a um dos 152 postos de saúde. O horário de atendimento foi ampliado. Agora, das 7h30 às 16h30. Há, ainda, a opção pelo drive-thru, mas das 8h às 16h30 (clique aqui e confira os endereços). No domingo, os locais estarão fechados e a vacinação só será retomada na segunda-feira.
 
Não é preciso agendar, apenas levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O uso de máscara é obrigatório. O idoso pode levar, no máximo, um acompanhante.

Nessa sexta-feira, a prefeitura começou a vacinar quem tem 73 e 74 anos. Nos locais de imunização, idosos relataram demora, sobretudo no período da manhã, quando houve registro de longas filas de carros. Já na parte da tarde, o tempo de espera foi menor.

Agendar
Pessoas com mobilidade reduzida ou acamados devem fazer o cadastro para receber a vacina em casa. Os locais, horários e grupos contemplados para receber as vacinas devem ser consultados no portal da prefeitura.

Leia mais:

PBH abre mais sete leitos de UTI e taxa de ocupação cai para 96,6%, ainda em alerta máximo

Morte de crianças por Covid-19 neste ano em Minas já iguala total de 2020

Covid-19: Brasil bate novo recorde e registra 3.650 mortes em 24 horas