Incêndio de grandes proporções atinge galpão de usinagem na região Oeste de BH

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
19/10/2021 às 09:18.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:05

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta terça-feira (19), um galpão de usinagem na rua Abrahão João, bairro Parque São José, na região Oeste de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros faz o combate das chamas. Não há vítimas.

De acordo com a corporação, os militares foram acionados por volta das 6h para debelar o fogo. Havia muita fumaça, que pode ser vista de várias partes da cidade, e a origem do fogo está no subsolo. As causas do incêndio, que começou antes da chegada dos funcionários, não foram divulgadas. Reprodução/TV Globo / N/A

Cortina de fumaça pode ser vista de várias regiões de BH

No local, havia bastante material de estoque, como borrachas, espumas e plásticos, além de maquinário para transporte dos produtos, que também foi afetado. 

Segundo os militares, os imóveis vizinhos foram evacuados, mas nenhum foi diretamente afetado, e a rua interditada. Sete equipes estiveram no atendimento da ocorrência.

Para acessar a área consumida pelo fogo, os agentes utilizaram as casas próximas. O incêndio foi controlado por volta de 12h40. Os bombeiros realizaram a abertura em dois pontos para ventilar o ambiente e, ao mesmo tempo, chegar às chamas.

Risco para moradores

Morador da região há 30 anos, o motorista de aplicativo Tiago Silva, 32, falou sobre o susto. Ele acordou cedo para trabalhar, por volta das 4h, e ouviu alguns barulhos - os fundos da casa dele dividem muro com a empresa. No entanto, saiu normalmente, pois não havia notado nada de diferente.

Porém, às 7h30, recebeu a notícia do incêndio. “Uma amiga e os meus pais me ligaram para eu voltar para casa porque estava pegando fogo no galpão aqui atrás”. A família precisou deixar a residência por conta dos riscos do fogo se alastrar e não sabia quando poderia retornar.

*Com informações de Lucas Prates

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por