Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta terça-feira (19), um galpão de usinagem na rua Abrahão João, bairro Parque São José, na região Oeste de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros faz o combate das chamas. Não há vítimas.

De acordo com a corporação, os militares foram acionados por volta das 6h para debelar o fogo. Havia muita fumaça, que pode ser vista de várias partes da cidade, e a origem do fogo está no subsolo. As causas do incêndio, que começou antes da chegada dos funcionários, não foram divulgadas. 

Fogo

Cortina de fumaça pode ser vista de várias regiões de BH

No local, havia bastante material de estoque, como borrachas, espumas e plásticos, além de maquinário para transporte dos produtos, que também foi afetado. 

Segundo os militares, os imóveis vizinhos foram evacuados, mas nenhum foi diretamente afetado, e a rua interditada. Sete equipes estiveram no atendimento da ocorrência.

Para acessar a área consumida pelo fogo, os agentes utilizaram as casas próximas. O incêndio foi controlado por volta de 12h40. Os bombeiros realizaram a abertura em dois pontos para ventilar o ambiente e, ao mesmo tempo, chegar às chamas.

Risco para moradores

Morador da região há 30 anos, o motorista de aplicativo Tiago Silva, 32, falou sobre o susto. Ele acordou cedo para trabalhar, por volta das 4h, e ouviu alguns barulhos - os fundos da casa dele dividem muro com a empresa. No entanto, saiu normalmente, pois não havia notado nada de diferente.

Porém, às 7h30, recebeu a notícia do incêndio. “Uma amiga e os meus pais me ligaram para eu voltar para casa porque estava pegando fogo no galpão aqui atrás”. A família precisou deixar a residência por conta dos riscos do fogo se alastrar e não sabia quando poderia retornar.

*Com informações de Lucas Prates

Leia mais:
Após temporal, todas as regiões de BH correm risco de deslizamentos de terra, alerta Defesa Civil
Defesa Civil alerta para temporal de até 40 mm e rajadas de ventos de 50 km/h nesta terça em BH