Inhotim adia reabertura para o público, que estava prevista para esta sexta

Cinthya Oliveira
30/01/2019 às 17:18.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:18
 (Rossana Magri/ Divulgação)

(Rossana Magri/ Divulgação)

O Instituto Inhotim não tem data para reabrir as portas aos visitantes. Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (30), a previsão de reabertura, que seria nesta sexta-feira (1º), foi adiada pelo espaço conhecido mundialmente pela beleza do jardim botânico e riqueza das obras de arte.

A data de reabertura será comunicada assim que o instituto avaliar o momento propício para abrir as portas novamente aos visitantes. No momento, Brumadinho concentra sua atenção nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da minas do Feijão. Até o momento, foram contabilizados 84 mortos e 276 desaparecidos.

De acordo com o instituto, a tragédia teve impacto direto em seu funcionamento, já que, entre os cerca de 600 funcionários, 80% moram na região de Brumadinho. Desses, 41 têm familiares próximos desaparecidos ou com óbito declarado, e os demais procuram por amigos e pessoas conhecidas.

“Sendo uma instituição referência na região e entendendo que o desastre deixará marcas profundas e duradouras, o Inhotim está ciente que terá um papel crucial na recuperação de uma cidade abalada nos próximos anos. Cultura, arte, meio ambiente e educação, os grandes pilares do Instituto, são fundamentais para o desenvolvimento humano e da sociedade e continuarão sendo ponto de partida para a definição de ações futuras”, disse o instituto por meio do comunicado.

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por