Corpos de fundador da Number One e filho são identificados; enterro será às 17h em BH

Daniele Franco
30/01/2019 às 13:59.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:18
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

A última lista de corpos de vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho identificados pela Polícia Civil divulgada na manhã desta quarta-feira (30) trouxe os nomes de Marcio Mascarenhas e Marcio Coelho Mascarenhas, pai e filho que estavam na pousada que foi varrida pelo mar de lama na última sexta-feira (25). O sepultamento dos dois está marcado para 17h desta quarta-feira (30) no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte.

Marcio Mascarenhas, de 74 anos, era o dono da pousada Nova Estância, que ficava na entrada da Mina Córrego do Feijão, e fundador da escola de idiomas Number One. Ele estava no local com a esposa Cleosane Coelho Mascarenhas, que já havia sido identificada e foi sepultada nessa terça-feira (29), e o filho.  A estrutura da pousada, de acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, foi varrida pela força dos rejeitos.

A morte da família foi confirmada no sábado (26) pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A entidade publicou em sua página no Facebook um pronunciamento sobre a morte do empresário, contando que Mascarenhas fundou a rede Number One e que, há dois anos, havia se afastado da franquia para se dedicar à Pousada Nova Estância. "Nesse momento, nos solidarizamos com a família de Mascarenhas e com toda a família Number One", postou na ocasião.

Até o momento, o balanço das autoridades aponta para 84 óbitos confirmados, dos quais 51 corpos foram identificados, e 276 desaparecidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por