Kalil não tem previsão de abertura de restaurantes em BH: 'Dependemos dos números da Covid'

Anderson Rocha
@rochaandis
21/07/2020 às 13:38.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:05
 (Amira Hissa/PBH)

(Amira Hissa/PBH)

Após a Justiça mineira liberar liminarmente, nessa segunda-feira (20), a reabertura dos bares e restaurantes em Belo Horizonte, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou, nesta terça-feira (21), que, se depender da gestão municipal, a retomada desses estabelecimentos só deve ocorrer quando houver melhora dos números da Covid-19 na capital.

"Nós não temos data. Temos que ver os números. Nós aumentamos de 80 para 700 o número de leitos em BH porque nós não queremos que ninguém morra de desassistência", informou. Segundo Kalil, as datas dependem dos números.

O gestor não deu previsão de quando os índices de transmissão e ocupação de unidades de terapia intensiva podem começar a melhorar. Conforme os dados mais recentes divulgados pela prefeitura, referentes a essa segunda (20), BH tem 91% das vagas de UTI para paciente com Covid ocupadas.Divulgação/ PBH

Dados atualizados nessa segunda-feira (20)

"Se nós continuarmos com disciplina, com afastamento social, com tudo isso, a gente vai chegar mais rápido ao final dessa pandemia pavorosa que veio depois da tempestade de BH", declarou, em referência às fortes chuvas que causaram destruição à cidade, em janeiro deste ano.

As declarações de Kalil foram feitas durante entrevista à TV Globo Minas, nesta terça. Veja mais sobre a entrevista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por