A partir de hoje (24), as faixas exclusivas de ônibus nas avenidas Pedro II, Carlos Luz e Cristiano Machado (após a estação São Gabriel) passam a ser liberadas para o trânsito de veículos comuns aos finais de semana.

A liberação funcionará entre as 14h dos sábados e as 23h59 dos domingos. A justificativa da BHTrans é de que a medida busca melhorar o fluxo de trânsito nesses corredores que, aos fins de semana, tendem a ter grandes volumes de carros particulares, mas menor circulação de ônibus.

Atenção
A medida será testada durante 90 dias. O motorista precisa ficar atento, já que a mudança não vale para as pistas exclusivas do Move - existentes nas Avenidas Pedro I, Antônio Carlos e Cristiano Machado - que continuam tendo o trânsito restrito.

Mais táxis na pista do Move
Outra novidade da BH Trans, que já passa a valer a partir desta segunda-feira (26), é a ampliação dos testes da circulação de táxis no corredor exclusivo do Move. Agora eles poderão circular também na Avenida Cristiano.

Desde março os táxis têm utilizado as pistas do Move das avenidas Antônio Carlos e Pedro I.

A medida é uma demanda dos sindicatos de taxistas, que veem na proposta um diferencial na concorrência com os aplicativos de celular, como Uber e Cabify, já que possibilita ganho de tempo nos deslocamentos.

Leia mais:

Faixas do Move serão liberadas para carros nos fins de semana

Pista do Move da Cristiano Machado será liberada para táxis a partir de segunda