Liga das Escolas de Samba cancela desfiles do Carnaval 2022 em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/12/2021 às 08:51.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:35
 (Paulo Henrique Silva)

(Paulo Henrique Silva)

A Liga das Escolas de Samba de Minas Gerais informou, na noite desse domingo (19), que não haverá desfile durante o Carnaval de 2022 em Belo Horizonte. A decisão leva em consideração a pandemia da Covid-19 na capital mineira. 

Segundo o comunicado, outras ações e atividades serão pensadas ao longo do ano que vem. “Em respeito às orientações das autoridades sanitárias, não haverá desfile a fim de não provocar aglomerações e de preservar a vida”, diz o aviso.

Anteriormente, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), já havia afirmado que a prefeitura não patrocinaria a festa na cidade. Na semana passada, em reunião com representantes das escolas de samba, blocos caricatos, de rua e afro do Carnaval, ele voltou a reafirmar que não realizaria nenhum tipo de cadastro ou investimento em infraestrutura. 

“O objetivo da prefeitura é que, quando as condições sanitárias permitirem, o Carnaval de Belo Horizonte volte a ser realizado e continue sendo um dos melhores do país”, disse a PBH em nota na ocasião. 

Veja abaixo a nota divulgada pela Liga das Escolas de Samba de Minas Gerais:

"A Liga das Escolas de Samba de Minas Gerais em conformidade com suas associadas, define que não haverá desfile durante o período de carnaval no mês de Fevereiro/2022. Várias outras ações e atividades serão pensadas ao longo do ano, mas em respeito às orientações das autoridades sanitárias, não haverá desfile em fim de não provocar aglomerações e de preservar a vida.

A Liga das Escolas de Samba de Minas Gerais e todas as suas associadas deseja a todos um feliz natal e um ano novo carregado de muitas energias e boas novidades. Certamente nos encontraremos em breve"

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por