Madrasta alisa cabelo de menina em Valadares e caso repercute na web

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
02/07/2018 às 21:13.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:09
 (Facebook/Reprodução)

(Facebook/Reprodução)

O desabafo de uma mãe de Governador Valadares, no Leste de Minas, numa rede social teve mais de duzentas mil reações e 78 mil compartilhamentos até as 20h30 desta segunda-feira (2). A motivação de tanta comoção no post feito por Fernanda Taysa, no Facebook, é que ela conta o drama da filha Bella, de 8 anos, que teve o cabelo cortado e alisado pela madrasta enquanto passava o final de semana na cada do pai. 

A mãe e a menina já tinham percebido a reprovação da mulher com os cachos. "Vai prender esse cabelo", teria dito a madrasta em um das ocasiões, segundo o relato da mãe. Mas no último final de semana, a mulher levou a reprovação ao extremo. 

"Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou", escreveu Fernanda em seu desabafo.

Empoderada

Bella faz sucesso nas redes sociais. Com mais de 77 mil seguidores,  segundo a mãe, ela é empoderada e adora mostrar o cabelo. Mas no post, Fernada Taysa conta que agora a filha está com a autoestima baixa. "Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dormi direito pois ela já chegou aqui em casa com uma baixa estima".

Entre as várias repercussões que o caso ganhou está o da atriz Samara Filippo, mãe de duas filhas cacheadas. A ex-global compartilhou a história. "[As pessoas] Sabem tudo que fiz e faço para minhas meninas amarem seus cachos. Todo meu cuidado e atenção principalmente em levar isso as milhares de mães e meninas que ainda sofrem com esse racismo criminoso. Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta", escreveu Samara na legenda do post com a foto de Bella.

Confira abaixo o relato completo da mãe:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por