Mais de 300 cidades mineiras estão sob alerta de chuvas e tempestades nesta terça; veja lista

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/12/2021 às 09:20.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:38
 (Whatsapp/Reprodução)

(Whatsapp/Reprodução)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de tempestade em mais de 300 cidades mineiras nesta terça-feira (28). Conforme o aviso, as regiões mais afetadas serão Norte, Central, Vale do Jequitinhonha e Sul do Estado.

De acordo coma previsão, há possibilidade de chuvas intensas de até 30 mm por hora ou até 50 mm em um dia, que podem chegar a 128 municípios

Outro alerta abrange 137 cidades, e pode ser muito mais perigoso. A previsão do Inmet aponta até 60 mm de chuva em uma hora, ou até 100 mm no dia, com ventos de até 100 km/h. Nesse caso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de descargas elétricas, e possibilidade de alagamentos.

O terceiro alerta em atividade prevê pancadas de chuva e possibilidade de granizo em 227 cidades. A precipitação pode chegar a 50 mm no dia, com pequena chance de problemas cmo descarga elétrica. Nesse caso, o alerta vale para cidades do Sul, Sudoeste, Zona da Mata e Oeste de Minas.

No Vale do Mucuri e Jequitinhonha, 26 cidades estão sob risco de chuva acumulada, que pode chegar a 100 mm por dia. O maior perigo para essas cidades, de acordo com o Inmet, está no risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas. 

No Sul de Minas, o município de Passa Vinte e cidades próximas podem ser alvo de tempestades, com até 60 mm por hora e até 100 mm no dia. També há possibilidade de ventos de até 100 km/h e queda de granizo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por