'Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro' grava clipe de música autoral durante cortejo; veja as fotos

Malú Damázio
24/02/2019 às 16:32.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:42
 (Riva Moreira)

(Riva Moreira)

Mais de 20 mil amantes de pagode estão reunidos na avenida do Contorno, altura do bairro Gutierrez, para participar do cortejo do Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro neste domingo (24), segundo a organização do bloco. No sexto ano de desfile, o grupo trouxe em 2019 um segundo estandarte com o nome no feminino para contemplar também as fãs do ritmo. 

Com bateria, ala de dança, passistas do projeto Lá da Favelinha, do bairro Serra, e instrumentos de sopro, como trompete e trombone, o bloco canta hits como “Cilada”, do grupo Molejo. Nesta tarde, o Me Beija também grava clipe de uma música autoral, chamada “Eu Vou”.  

“Antigamente a gente tocava pagodes conhecidos dos anos 1990. Agora trazemos até canções próprias”, explica o fundador do grupo, Matheus Brant. Outro ritmo que passou a integrar o repertório foi o funk, que agita quem passa pela Contorno. 

A vendedora ambulante Amanda da Silva, de 30 anos, deu um tempo no comércio para filmar a bateria tocando a canção. “Montei minha escala de trabalho pensando nos ritmos que gosto. Sou apaixonada por pagode e estou me divertindo demais. A energia é ótima!”, diz. 

A professora Lucélia de Assis, de 50 anos, trouxe irmãs, filha e netos para arrastar o bloco na rua. Este é o terceiro ano que a família, que reúne oito pessoas, aproveita o desfile. “Adoro samba, aqui não tem briga, é seguro e uma delícia. Se tivesse um espaço para as mães com crianças seria ainda melhor”, afirma.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por